terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cabelos ruivos naturais fake!

Quem já quis ter a cor dos fios de Marina Ruy Barbosa ou Lindsay Lohan? Os fios ruivos sempre encantaram muitas mulheres, talvez pelo fato de que, no Brasil, cabelos ruivos naturais são raros. É possível ter os fios ruivos fakes com aparência natural, porém ele não é para qualquer pessoa.



 Para ter um ruivo bem claro, cobre meio dourado, como o de Nicole Kidman e Julia Petit é preciso ter a pele bem clara, com subtons frios ou neutros, para a cor funcionar. Não pode usar se a pessoa tiver pigmentação dourada na pele. E atenção: não basta ser branquinha, é preciso também uma pele privilegiada. Esse tom deixa qualquer imperfeição em destaque. 



Se você preenche os requisitos acima, hora de pensar na tintura. É uma cor sólida, monocromática. A tinta acentua tonalidades que você já tem no cabelo porque ela tem pigmentos mais translúcidos, então não mascara e, por isso, só cobre tons claros. Ou seja, fios castanho claro ou mais escuros precisam ser descoloridos antes da aplicação da tinta para a cor pegar - e esse processo só pode ser feito por profissionais, pelo menos por enquanto.
Cabeça feita, lembre-se de que os cuidados com a manutenção do ruivo fake devem ser constantes. O maior problema é o desbotamento da cor. Para cuidar do problema em casa é necessário o uso diário de produtos específicos para cabelos coloridos e hidratações semanais.


Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2013/07/top-colorista-explica-como-e-quem-pode-copiar-o-ruivo-de-marina-ruy-barbosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário