terça-feira, 30 de julho de 2013

Mantenha seu cabelo com uma aparência jovem!!

Fonte: http://todaela.uol.com.br/cabelos/6-dicas-para-manter-o-seu-cabelo-com-uma-aparencia-jovem

 

Dica #1: Não exagere no shampoo

Os shampoos são cosméticos que têm como principal objetivo eliminar os resíduos dos fios. No entanto, junto com a sujeira vão as substâncias que dão brilho e evitam a quebra dos cabelos. Por esse motivo, prefira shampoos hidratantes ou que ajam na proteção da cor, pois eles agridem menos os fios. Além disso, garanta o enxague total dos cabelos deixando-os sob a água por cerca de um minuto. Assim, você aumenta as chances de conseguir um cabelo mais sedoso e brilhante.

Dica #2: Tenha cuidados especiais com os cabelos molhados

A fragilidade dos fios aumenta quando o cabelo está molhado. Por isso, os especialistas não recomendam esfregar a toalha nos cabelos para retirar a umidade, já que o atrito pode agredir as madeixas. A dica para desembaraçá-los é passar um pente largo nos fios com condicionador ainda durante o banho. Para um cuidado mais profundo, você pode fazer um tratamento com um creme condicionador com óleos essenciais  uma ou duas vezes na semana.

Dica #3: Use o secador e a chapinha com moderação

Fios pálidos e ressecados podem indicar o uso inadequado de secadores, chapinhas e outros tipos de modeladores que utilizam o calor para alterar a aparência dos fios. Além de investir em equipamentos que tenham partículas de íons ou superfícies de cerâmica, a dica para proteger seus fios é usar um protetor térmico antes de manipular os cabelos. Esse tipo de produto cria uma camada de silicone sobre os fios e evita que as altas temperaturas causem danos.

Dica #4: Proteja sua cor

O segredo para ter cabelos coloridos sempre jovens e bonitos está no rótulo dos produtos. Procure evitar cosméticos que listem o álcool entre os cinco primeiros ingredientes da fórmula, já que ele promove o ressecamento dos fios. Outro truque para quem tinge as madeixas é investir em um protetor solar específico para os cabelos que deve ser usado em dias de sol intenso, principalmente no verão.

Dica #5: Deixe seus cabelos soltos

Rabos de cavalo, coques, tranças e outros tipos de penteados tensionam a raiz dos cabelos, o que pode levar à quebra dos fios. Para variar o visual no dia a dia, prefira adicionar textura aos cabelos. Lembre-se apenas de não exagerar em géis e mousses formulados com álcool, preferindo aplicar sprays de fixação em pequenas quantidades.

Dica #6: Fique atenta com a queda de cabelos

Um dos principais sinais do envelhecimento é a queda de cabelos. Para prevenir esse sintoma, prefira usar shampoos com pH baixo. Mas não abra mão dos seus hábitos normais. Ao contrário do que muitos dizem por aí, pentear os cabelos, utilizar o secador, fazer alisamentos ou colorações não são suficientes para influenciar na queda dos fios. Esse processo acontece a partir do enfraquecimento da raiz e não tem relação com os outros tratamentos que são realizados nos cabelos.
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Deixe o seu cabelo liso e encorpado como o de Selena Gomez!!

 Produtos que “encorpam” o cabelo, dão volume à raiz, e um secador potente podem ajudar a conquistar o cabelo desejado. E com um diferencial: sem deixar um efeito chapado.
Quando o cabelo é encorpado, ganha movimento. Quem tem fios ondulados ou cacheados pode usar cosméticos para discipliná-los. Já para quem tem os fios lisos e chapados, podem utilizar produtos para dar volume e encorpar o cabelo. Depois, com o cabelo úmido, é só borrifar no couro cabeludo um spray de volume. E na ponta do cabelo, aplicar a quantidade uma bola de tênis de mousse ou pomada modeladora para dar movimento aos fios.
Para finalizar, a dica é usar um secador potente e uma escova redonda grande. O cabelo precisa ser separado em quatro mechas: superfície, lateral esquerda e lateral direita e parte inferior. A divisão garante que o cabelo fique seco por inteiro. É importante lembrar que o secador precisa ser usado a uma distância de 15 centímetros do couro e dos fios. Utilize um finalizador para dar brilho aos fios.
Com o cabo de um pente fino, “risque” uma linha reta, cerca de um centímetro, ao lado do centro da cabeça, no topo.

Fonte: http://caras.uol.com.br/canal/cabelos/post/cabelo-selena-gomez-liso-sem-efeito-chapado-dicas-visual







Deixe seu cabelo encorpado e com brilho igual ao de Selena. Experimente nossa Pomada Modeladora e o Brilho Diamante Midori.

1- Pomada Modeladora

2- Brilho Diamante


 



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Noivas no inverno!!

 As vezes aquele cabelo lindo que vemos na foto da revista simplesmente não nos pertence. Tem tudo a ver com o formato do rosto, a personalidade...Não se preocupe, seu hair stylist saberá como proceder. Uma noiva de inverno deve ter um penteado que combine com o resto do seu look. Tranças laterais caem bem para a ocasião, e dão um ar romântico a mulher. Vai bem para quem tem o cabelo comprido. Você pode usá-lo preso, dando destaque para as tranças, ou deixar parte do cabelo solto. Teste no salão de beleza para ver o que fica melhor.
Se não quiser abrir mão do véu, um coque  é a solução. Ele pode ser confeccionado de forma que o cabelo possa ter parte solta, depois de realizados os votos. Acessórios que complementam o look também caem bem nesse período, como coroas de flores ou laços, para os cabelos soltos, tiaras e broches para quem vai usar um coque. Prove, e veja o que te cai melhor e arrase!



  
 
 


 

 Fonte:
http://www.casamentos.com.br/artigos/dicas-de-penteados-para-noivas-no-inverno--c4992

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Messy hair- o cabelo bagunçado

O cabelo com cara de desarrumado, porém lindo, entrou com forte tendência no ano de 2012 e segue firme até hoje. Basta observar as atrizes em seus personagens para perceber que a chapinha e o seu liso escorrido foi deixado de lado para dar vez ao estilo "amassado".
Para quem tem mechas, luzes, ombré hair ou californianas, o cabelo messy hair fica ainda mais bonito, criando camadas e volume, buscando um visual mais próximo ao natural.

Existem várias maneiras de conseguir o "messy hair". Alguns cabeleireiros dividem em 4 passos:

1. Com os cabelos úmidos, aplique o mousse.
2. Seque com o difusor.
3. Aplique o spray e, com o secador em temperatura fria, amasse as pontas dos cabelos com as mãos.
4. Finalize com spray.

Outra opção é enrolar mecha a mecha com o baby liss e soltá-las com os dedos depois, sempre utilizando sprays finalizadores.
Para quem preferir, pode enrolar o cabelo em duas mechas e prender com elásticos. Em seguida, secá-las com o secador.

O messy hair fica lindo tanto para o verão, dando um "ar praieiro" quanto para o inverno, inclusive para a elaboração de alguns penteados que pedem um cabelo com base despojada.

Não se esqueça que o messy hair deve condizer com a roupa, acessórios e a ocasião em que será utilizado. Uma advogada ou uma médica, por exemplo, quando estão em seu ambiente de trabalho vestindo roupas sérias e formais devem optar por um penteado mais discreto. 


 


 


 
 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Descubra quais os cortes ideais para cada fase da sua vida

Já teve a impressão de que um corte de cabelo ou a cor escolhida para iluminar o visual te envelhece? Ou então tentou passar seriedade durante um compromisso de trabalho, mas seu penteado te deixou jovial demais? Rodrigo Cintra conta quais os cortes e cores de cabelos são as mais indicadas para te deixar linda em qualquer idade.

Antes dos 20
Essa é uma fase em que as garotas adoram ter cabelos bem longos e qualquer corte para tirar as pontas duplas pode se transformar em um verdadeiro drama. Exageros à parte, o profissional diz que essa escolha mais natural é uma boa opção. “O cabelo longo sem muito repicado, sem muito franjão, é um tipo de corte prático: mesmo quando seca naturalmente não fica volumoso, porque tem seu próprio peso”, indica. Ele destaca ainda que esse cabelo é muito prático, porque favorece penteados presos do dia a dia, como o rabo de cavalo.
Para as colorações, a dica de Cintra é não fugir demais do natural. “O ideal é brincar com as luzes, fazer algo mais suave, como um tom sobre tom. É bacana fazer um efeito que lembre o clareado por conta do sol, até mesmo para não ressecar”, aconselha.   


 

Dos 20 aos 29 anos
Nesse momento da vida, em que a faceta sexy ganha um espaço maior, os cabelos precisam de mais movimento, segundo o hairstylist. “Aos 20 e poucos anos a mulher começa a ganhar mais sensualidade e começa a buscar isso no cabelo, essa coisa do movimento, da onda. Para essa faixa eu recomendo os longos com camadas, repicados e com a frente mais leves, talvez em um franjão. É um longo com toque sensual”, diz.
Se a ideia é colorir os fios, pode abusar de cores fortes e mais marcadas. "Essa escolha pode até mesmo reforçar o corte", ensina.   

 


Dos 30 aos 40 anos
Depois dos 30, o ideal é deixar a personalidade florescer também no visual. “Acho que a mulher já está segura de si, já tem seu ponto de vista definido e eu aconselho sempre as mudanças para os cortes médios, que têm a praticidade do longo, mas ao mesmo tempo aquele toque de tendência. É um pouco mais moderno, mais forte”, fala o hairstylist, que indica fios um pouco abaixo dos ombros, todos picotados e com franja lateral.
Para as cores, Cintra diz que esse é o momento de pensar em clarear. “Pode começar a passar tons mais claros para cobrir os fios brancos, já que os tons escuros deixam a aparência mais cansada. O claro descansa a imagem. Mas cuidado: loiro demais também envelhece”, lembra. 

 



  

Depois dos 40
Quando chega essa fase, Cintra diz que a tendência é a mulher procurar por cortes que suavizem e que rejuvenesçam a aparência. “Pode pedir cortes mais modernos, entre pescoço e ombro, até mesmo com uma franja desfiada. A franja passa esse toque de mulher mais novinha, mas não faça a reta, opte pela desfiada mesmo”, aconselha, lembrando que cabelos claros passam uma imagem mais jovem.
A partir dos 50, fios longos demais podem pesar no visual e não dar o efeito desejado. "Os curtos são os ideais, já que dão leveza e deixam o resultado ainda mais jovem."     





Matéria do site: http://daquidali.com.br/rodrigo-cintra/rodrigo-cintra-indica-os-cortes-e-cores-de-cabelo-ideais-para-cada-fase-da-vida/

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lenços e Turbantes - Entre nessa moda você também!!


O turbante consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.
Os sikhs, que não são nem muçulmanos e nem árabes, constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental.
O Ojá é um tipo de torço ou turbante usado na cabeça nas religiões tradicionais africanas, religiões afro-americanas, religiões afro-brasileiras, podendo ser de vários tipos e cores.

Existem diversas formas de amarrar o turbante. A mais comum e utilizada tanto em dias de sol quanto em dias frios é prender o lenço como uma faixa, como no exemplo abaixo. 

 

Vejam alguns modelos de looks com turbantes:
 
 
 
 
   

 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Liss Restore Midori - Devolva o brilho aos fios com porosidade e quebradiços!!

Antes
DEPOIS



Produtos Midori Utilizados: Shampoo Anti - Resíduos, Gel para preparação e Liss Restore.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Liss Restore Midori



A Liss Restore Midori é um produto a base de ácido glioxílico, um ácido orgânico que sela as cutículas do cabelo, reduz o volume e alisa os fios em até 90%, dependendo do tipo de cabelo. Tem duração de 4 a 6 meses, variando de acordo com a  sua concentração.Dessa maneira, a Liss Restore Midori proporciona aos fios brilho intenso, sedosos e um resultado incrível de hidratação.


 Antes

DEPOIS

A Liss Restore também pode ser usada com matização de coloração. Utilizando o Mix Mid Color unido a Hidratação Gloss, os fios terão sua cor realçada e as cutículas seladas.


 DEPOIS LISS RESTORE COM MATIZAÇÃO PÉROLA