quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dica do dia: Máscara de abacate e linhaça acalma peles sensíveis


O feriado é amanhã e uma dica para quem quer se cuidar é a máscara de abacate, linhaça e mel para acalmar as peles sensíveis.
Vermelhidão facial, coceira e constante ressecamento são características das peles sensíveis, que apresentam maior sensibilidade em relação a fatores externos como sol e vento em excesso e baixa umidade. Apesar disso, é possível atenuar o problema sem sair de casa, com ingredientes encontrados na despensa da cozinha. Fácil de fazer, a máscara caseira ideal para acalmar pele e evitar irritações leva abacate, mel e linhaça e pode fazer milagres na aparência do rosto.

Multifuncional, a receita age também em prol da hidratação e contra o envelhecimento precoce.
Livre de contraindicações e qualquer tipo de reação adversa, a mistura pode ser aplicada uma vez por semana no rosto devidamente higienizado com sabonete neutro e esfoliante leve e, em seguida, enxaguada com água fria.




Máscara de abacate com linhaça

Ingredientes
¼ de abacate
1 colher (de sopa) de mel
1 colher (de sopa) de linhaça


Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique a mistura na pele. Deixe-a agir por 20 minutos e depois a retire com água morna ou fria.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/cuidados-especiais/,ab8ef2dcfb152410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário