sexta-feira, 10 de maio de 2013

Passo a Passo: o penteado que fez sucesso no tapete vermelho

 
1 - O primeiro passo é separar uma parte do cabelo ou uma pequena mecha na altura do ponto alto da sobrancelha e jogá-la para o lado, formando um franjão com topetinho (quem preferir sem topete, pode deixar a franja reta). 
 
2 - Em seguida, faça uma trança embutida em uma das laterais da cabeça. Pode ser uma mecha fina ou mais grossa, dependendo do gosto de cada uma. A trança não precisa ir até o final, só até o meio da nuca. Para amarrá-la, utilize um elástico daqueles bem fininhos e pequenos. 
 
3 - O grampo é um ótimo auxiliador nesse penteado, pois ele pode ser usado para ajudar na hora de ajeitar a trança e até para fixá-la à cabeça. Mas cuidado, o grampo tem que ficar dentro da trança para não aparecer! 
 
4 - As ondas podem ser feitas pela chapinha ou pelo babyliss. São separadas mechas mais grossas para dar um visual de cabelo ondulado e não cacheado. "Se o seu cabelo for mais grosso, é indicado que o babyliss fique entre 10 segundos em cada mecha, se for fino, 5 segundos", aconselha Theresa. Depois de ter preparado as mechas, você pode abrir os cachos com os dedos para ficar um visual mais natural e elegante.  

 
5 - Pronto: o penteado lateral ondulado com trança está pronto e você pode sair por aí se sentindo a próprio diva hollywoodiana. Quem realizou a produção foi a hairstylist Theresa Oliveira, do salão Espaço Contemporâneo (RJ).  

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelo/penteado/passo-a-passo-aprenda-a-fazer-um-penteado-de-diva-hollywoodiana/3237#foto=3237-4

Um comentário: