quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os cabelos mais pedidos nos salões

Quem nunca chegou ao salão levando uma foto de uma atriz famosa para mostrar para o cabeleireiro? Na hora de cortar ou mudar a cor dos fios, as brasileiras ainda recorrem às celebridades em busca de inspiração. BOA FORMA ouviu cabeleireiros em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte para saber quais são os looks mais copiados do momento. No topo da lista, estão as imbatíveis Gisele Bündchen e Jennifer Aniston.

Corte

Movimento e leveza. Esses são os pedidos recorrentes das clientes. Como referência, elas usam ninguém menos do que a übertop Gisele Bündchen e a atriz americana Jennifer Aniston. "O cabelo de Jennifer tem comprimento médio, por isso é muito copiado por quem não quer fazer uma mudança radical", conta Cesar Augusto Andrade, do salão Mirage, de Porto Alegre.

Entre as celebridades nacionais, as mechas à la Gisele ainda são unanimidade em todas as capitais do país. "Passado o fenômeno das escovas progressivas, as clientes agora desejam cabelos mais naturais, com balanço", explica Marco Antonio de Biaggi. Os fios repicados em dégradé, como os da atriz Marina Ruy Barbosa, também têm feito sucesso no MG Hair, salão de Marco Antonio. Já quem busca os curtinhos charmosos, se espelham no novo corte da atriz Deborah Secco, segundo James Manini, do LM Studio, em Belo Horizonte.

Cor

O loiro de Jennifer Aniston ou o ombré hair, técnica que deixa as pontas dos fios suavemente mais claras, como os de Sarah Jessica Parker, são as tonalidades mais requisitadas no momento. "Um cabelo bastante copiado é o de Sabrina Sato, com três cores de caramelo ou o loiro dourado com mechas, usado pela Carolina Dieckmann", diz Marco Antonio.

Penteados

Segundo o cabeleireiro Willian Ferrari, coques gordos ou tranças embutidas continuam fazendo a cabeça das cariocas que frequentam o salão Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. Os penteados usados por Angelina Jolie no tapete vermelho são os mais requisitados na maioria das cidades. Mas o mais copiado em Porto Alegre é o coque baixo desestruturado, com volume no topo, bem no estilo Brigite Bardot, usado por Angelina em ocasiões especiais.

As clientes de Frank Rocha, profissional do salão Ricardo Maia, em Brasília, recebe muitos pedidos de penteados iguais aos que Jennifer Lopez exibe em eventos como o Oscar. Se a ideia é criar um visual mais despojado, no entanto, o cabelo no estilo messy chic da modelo Ana Beatriz Barros é um dos mais lembrados no MG Hair. 

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/cabelo/famosas-cabelos-mais-copiados-saloes-687498.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário