segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Receita- Suco que auxilia no fortalecimento dos fios

Olá pessoal, tudo bem? Todos nós sabemos o quanto é importante cuidar dos fios, principalmente no verão quando eles tem a tendência de ficar mais danificados. Alguns procedimentos são imensamente importantes: Lavá-los com shampoo apropriado, hidratar com cremes que recuperem o brilho e sedosidade dos fios, fazer tratamento uma vez ao mês, como cauterização, por exemplo, que sela a cutícula do cabelo e previne o aparecimento de pontas duplas.
Porém, os alimentos que ingerimos também são importantes para dar força e saúde aos fios, afinal, o cabelo depende do bom funcionamento do organismo para crescer.

Pensando nessa necessidade de ingerir nutrientes que cheguem até os fios afim de ajudá-los positivamente, e unido ao calor que está fazendo no Brasil, achei uma receita de um suco que vai aliviar o calor e ao mesmo tempo auxiliar no fortalecimento dos fios.

Suco de Beterraba!
1/2 beterraba média ralada ou picada
1/2 cenoura média ralada ou picada
3 nozes
200 g de iogurte natural ou desnatado
400 ml de água

Bata  todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.



Além dessa receita, saladas de pepido e cenoura são aconselhadas tanto para o fortalecimento dos fios, quanto das unhas.  A ingestão de ferro, carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão são excelentes e contribuem para o crescimento dos fios.
Lembrem-se que isso não dispensa o uso de bons produtospara cuidar dos fios da raíz até as pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário